Aparelhos

texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto

Tipos de aparelhos




Aparelho metálico:




É o aparelho tradicional e o mais popular em crianças e adolescentes. Se este for o aparelho indicado para você, o Dr. Tames irá utilizar dos melhores bráquetes metálicos disponíveis nos dias de hoje.


A cada nova consulta, diferentes cores de elásticos podem ser colocados nos bráquetes, tornando o tratamento mais divertido para o paciente.




Aparelho estético:




Os aparelhos estéticos são feitos de um material translúcido. É mais popular em pacientes adultos e é a melhor opção para quem quer um pouco mais de discrição, com um toque de charme durante o tratamento ortodôntico.




Aparelho auto- ligável:




São os bráquetes mais modernos existente atualmente e dispensa o uso de borrachinhas. A grande vantagem deste sistema é que o movimento dentário é feito de forma mais rápida, diminuindo o tempo total do tratamento; além disso, as consultas acontecem a cada 10 semanas (dois meses e meio).




Aparelho lingual:




Este aparelho é colado na face lingual (parte de trás) dos dentes, sendo por isso chamado de aparelho invisível, e é muito utilizado por esportistas, atores, pessoas públicas, modelos, e por qualquer pessoa que queira corrigir os seus dentes, sem comprometer a estética. Este sistema não é muito conhecido em nosso país, mas é bastante usado na Europa e EUA.